O Rebas participou indiretamente dos fóruns de discussão em razão da atuação do coordenador Márcio Bittencourt em um projeto de travessia de bike vinculado ao IPAM – Instituto de Pesquisa do Amazonas e como coordenador de um braço da Rede no DF, Os Caminhos do Planalto Central.
O resultado do evento foi o compartilhamento de experiências, com um destaque à sinergia dos participantes por uma genuína paixão pela natureza e a sua preservação. Além disso, encaminhamentos, como por exemplo, a assinatura de acordos de cooperação e uma carta aberta à sociedade, que chama os Ministérios do Meio Ambiente, Turismo e ICMBio a darem os próximos passos necessários para o fortalecimento das trilhas como política pública e instrumento de geração de renda e conservação da natureza em todo o país.
Constatamos que a população verdadeiramente engajada à esta importante iniciativa é a de trilheiros caminhantes, a maioria dos participantes do evento. Os ciclistas em número bem reduzido, infelizmente não assumiram ainda esta importante causa.
O Rebas do Cerrado enquanto grupo organizado e experiente na execução de trilhas, afirma neste contexto e publicamente, o compromisso de promover e mobilizar o contingente expressivo de ciclistas do DF a contribuírem voluntariamente com as atividades da Rede Brasileira de Trilhas.
Os Coordenadores do Rebas do Cerrado, Janice Pereira e Márcio Bittencourt estiveram presentes no evento como representantes do grupo. Uma foto de Trilha Rebas foi selecionada e apresentada em exposição no evento.
Manoel Tonhá, organizador do Desafio FLONA, apresentou o excelente trabalho voluntário desenvolvido na FLONA Brasília. Tonhá dividiu o palco com outros representantes de grandes projetos de MTB da Rede espalhados pelo país.
.
.
#congressobrasileirodetrilhas #redetrilhas #redenacionaldetrilhas
#caminhosdoplanaltocentral #caminhosdosgoyazes #icmbio #ipamamazônia #rebasdocerrado #desafioflona
Publicado em 1/6/2022
Landing Page Builder