Critérios de Classificação das Trilhas Rebas por Nível de Dificuldade

A classificação das trilhas leva em conta: distância a percorrer, característica gerais (principalmente relevo) e condicionamento físico exigido

NÍVEL: Fácil

INDICAÇÃO: Para iniciantes e pessoas que não praticam esportes ou atividade física regularmente e que estejam INICIANDO no mountain bike.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS FÁCEIS: Percursos curtos, com pouco ou nenhum trecho técnico e sem subidas longas

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Jardim Botânico
- Bob King

NÍVEL: Fácil/Média

INDICAÇÃO: Para pessoas que praticam esporte com alguma regularidade e que já tenham experimentado as trilhas Fáceis de mountain bike. Esse nível de trilha não é indicado para iniciantes.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS FÁCEIS/MÉDIAS: Percurso de curtos (acima de 20 km) a médio, porém com alguns trechos técnicos e algumas subidas geralmente curtas.

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Cinema
- Pamonhas

NÍVEL: Média

INDICAÇÃO: Para pessoas que praticam esportes regularmente e que já tenham experiência em trilhas Fáceis de mountain bike e que tenham algum condicionamento físico. Esse nível de trilha não é indicado para iniciantes.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS MÉDIAS: Percurso de extensão média, de 20 km a 30 km, com poucos ou alguns trechos técnicos e com subidas não muito longas.

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Catingueiro
- Tobogã

NÍVEL: Média/Difícil

INDICAÇÃO: Para pessoas que praticam esportes regularmente e que já tenham experiência em trilhas Fáceis ou Médias de mountain bike e que tenham bom condicionamento físico. Esse nível de trilha não é indicado para iniciantes.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS MÉDIAS/DIFÍCEIS: Percurso de extensão média em torno de 35 km, com alguns trechos técnicos e com algumas longas.

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Mogi
- Índio

NÍVEL: Difícil

INDICAÇÃO: Para pessoas que praticam esportes regularmente, com boa experiência em trilhas Médias de mountain bike e que tenham um ótimo condicionamento físico. Esse nível de trilha não é indicado para iniciantes.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS DIFÍCEIS: Percurso de extensão de médio a longo, com muitos trechos técnicos, grande variedade de subidas, descidas, e de altimetria. Aclives e declives acentuados são características marcantes nas trilhas difíceis.  

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Salta Fogo
- Tapajós

NÍVEL: Muito Difícil

INDICAÇÃO: Para pessoas que praticam esportes regularmente, com ótima experiência em trilhas Difíceis de mountain bike, que tenham um excelente condicionamento físico. Esse nível de trilha não é indicado para iniciantes.

CARACTERÍSITCAS DAS TRILHAS MUITO DIFÍCEIS: Percurso de extensão de longo, com muitos trechos técnicos, grande variedade de subidas, descidas, e na altimetria. Aclives e declives acentuados são características marcantes nas trilhas muito difíceis.

EXEMPLOS DE TRILHAS COM ESSA CLASSIFICAÇÃO:
- Superando Limites
- Sobreviventes

® Rebas do Cerrado © Copyright 2024 Mobirise. Todos os direitos reservados.

No Code Website Builder